Pênis Quebrado

Ter um “caso” podem fazer mais do que partir corações — eles podem quebrar o pênis também, diz um novo estudo.

Sexo fora do casamento e sexo que ocorre em circunstâncias fora do normal,  podem aumentar o risco de fraturas penianas, disse Dr. Andrew Kramer, investigador do referido estudo,  um urologista no centro médico do Universidade de Maryland.

Os investigadores disseram que o acrescimo do risco parece ser devido às situações não convencionais e consequentemente, os locais, envolvendo atos sexuais. Os homens do estudo que haviam sofrido fraturas do penis de maneira geral estavam tendo sexo em situações incomuns, tais como em banheiros ou no trabalho, quando ocorreu o acidente. A maioria estava tendo um caso extraconjugal.

Em tais situações atípicas, sexo pode ser apressado e envolvem posições sexuais incomuns ou desajeitadas, disse  Kramer.

Kramer “todos esses fatores poderiam fazer o homem ser menos capaz de proteger seu pênis de um impulso súbito e inesperado, levando a fratura”, disse.

Pênis ‘Quebrado’
Uma fratura peniana, ou “pênis quebrado,” é uma lesão que ocorre com o pênis ereto. Não há nenhum osso do pênis; a “fratura” refere-se a rasgar ou a laceração de uma membrana fibrosa chamada  túnica albugínea, que rodeia o tecido esponjoso no centro do pénis.

Uma “fratura” é seguida por hemorragia, inchaço e perda da ereção. Enquanto uma a investigação anterior centrou-se sobre o mecanismo fisiológico da fratura e de como tratá-la cirurgicamente, nenhum estudo analisou exatamente o que homens faziam quando eles quebraram seus pénis. O estudo de Kramer teve como objetivo avaliar o que estavam fazendo os homens quando as fraturas ocorreram.

Kramer estudou 16 casos de fraturas penianas tratados no Hospital de Universidade de Maryland entre 2004 e 2011. Ele relatou as conclusões no Journal of Sexual Medicine.

Metade dos pacientes estavam tendo casos extraconjugais, constatou  o estudo. A maioria estavam fazendo sexo em lugares incomuns, incluindo casas, carros e elevadores. Apenas três pacientes estavam tendo relações sexuais com suas próprias esposas em seus próprios quartos, disse Kramer.

Sexo pode ser arriscado
Enquanto fraturas penianas são ocorrências raras, elas podem ser subnotificadas, devido às circunstâncias potencialmente embaraçosas que cercam o acidente, disse Kramer.

Kramer adverte que, assim como com esportes, sexo pode vir com risco de lesão.

De acordo com Kramer “Se você está fazendo acrobácias sexuais… você tem que ter cuidado”, disse. “Se você está fazendo algo em uma posição estranha ou em uma situação estranha você tem que ter cuidado para não fraturar o pênis”.

Ler aqui o Artigo Original

This entry was posted in reportagens and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Pênis Quebrado

  1. DESNUDA says:

    Olá Poeta!

    Quando surgiu um caso desses e li no jornal ( faz um tempinho ), fiquei assustada! Mas o máximo que cheguei, felizmente, foi quebrar costelas do parceiro com as minhas pernas no afã rsrsrs

    Beijos com carinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s