Resgate seu desejo sexual

Você pode enumerar milhares de desculpas para justificar sua falta de disposição para o sexo: filhos, trabalho, problemas financeiros, etc. Mas saiba que nenhuma delas pode ser mais forte que sua natureza. "É comum a perda de desejo, mas não é natural. A mulher foi feita para ter desejo, se isso não está acontecendo é porque há algum fator interferindo", afirma a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello.

» Acabe com a preguiça na hora do sexo

Os fatores que podem alterar a vida sexual estão divididos em dois grupos: orgânicos e psicológicos. Por isso, o melhor é primeiro procurar um médico para descartar hipóteses como depressão e efeitos da menopausa. Já os problemas psicológicos seguem uma lista imensa que vão desde a rotina aos conflitos conjugais. Neste caso, uma terapia, de preferência com um profissional especializado em sexualidade, é a saída mais indicada.
No entanto, se o casal se unir também é possível resgatar esse desejo adormecido e um dos segredos está na renovação. "Depois de sete anos de casamento a fase do conhecimento do corpo é superada. Portanto, a relação sexual tem que ser reinventada e precisa se tornar mais longa e profunda", explica a terapeuta Cláudya Toledo.
De acordo com Carla Cecarello, o diálogo é a melhor forma de descobrir alternativas para o casal. "O homem gosta de falar sobre sexo e ele pode dar dicas valiosas. Mas a mulher precisa perguntar, fazê-lo falar, senão ele pode passar anos guardando uma fantasia somente para ele", adverte.
Um dos caminhos que pode ser seguido por quem está em busca de novidades é o que leva ao sexo tântrico. "As técnicas do sexo tântrico oferecem um cardápio sexual muito variado para o casal", afirma Cláudya. E para quem não conhece nada sobre o assunto, ela indica o filme Terapia do Prazer, no qual um casal descobre alternativas para reaquecer a paixão na cama.
Um exercício simples, que segue a "cartilha" do sexo tântrico, é o toque elétrico. Segundo a terapeuta de casais, basta passar as mãos bem devagar no corpo do parceiro, mas sem tocar. O outro deve estar nu e no caso da mulher que quer energizar o homem, o movimento deve ser feito no sentido dos pés à cabeça, primeiro de costas, depois de frente, três vezes cada. Já o homem deve fazer essa "corrente energética" na mulher no sentido oposto, da cabeça para os pés.
"Essa prática tântrica toca no campo sutil do corpo e faz com que a energia do homem e a da mulher se equilibrem", explica Cláudya.
Segundo Cláudya, às vezes a falta de desejo é momentânea e pode ser resolvida com uma simples noite de sono. "Pode ser apenas cansaço. Então, peça para alguém ficar com suas crianças e relaxe", aconselha.
A terapeuta dá ainda outras dicas para resgatar sua energia:
– Ative suas percepções: ouça músicas, dance na frente do espelho;
– Tome sol: principalmente na região do baixo ventre (o quadril);
– Banhe-se: vale o chuveiro, a banheira, o mar ou até mesmo uma cachoeira;
– Faça atividades físicas;
– Massageie-se: isso pode ser feito no momento em que estiver passando hidratante.

Serviço:
Cláudya Toledo – terapeuta de casais
http://www.ulove.com.br
Carla Cecarello – psicóloga e sexóloga
www.projetoambsex.com.br

 

Reproduzido do site Terra 01/01/2008
Link da matéria original

 

Technorati Tags: ,

 

This entry was posted in reportagens. Bookmark the permalink.

2 Responses to Resgate seu desejo sexual

  1. p says:

    Nunca passei por uma fase assim, apesar de por vezes haver variações de desejo, como é obvio.
    Ainda bem que tocas no assunto, que é ainda "tabú" para a maioria.
    Bjinhos red para ti!

  2. Sarinha says:

     Bom, mesmo sem noção já faço quase todos ítens (devo estar saudável), com exceção de atividades físicas…Se bem que faço ioga. Quanto ao tantrismo…realmente precisamos deixar a preguiça de lado uma vez que exige preparações bem demoradas rsrs. Mas e a cabeça? Acho muito mais importante…li qualquer coisa a respeito disso..uma descoberta científica…bom.. fato é que cada um faça o melhor por si, instintivamente ou com informações.
     
     
    Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s