Bonobos

 

Outro dia fiz um comentário no Blog da Marrie e no fim eu disse:

– Viva os bonobos!

Bem… parece que muita gente ficou curiosa pois recebi alguns e-mails querendo saber o significado da frase.

Então aqui vai a explicação:

O bonobo (Pan paniscus), até recentemente chamado chimpanzé pigmeu e menos freqüentemente chimpanzé anão ou grácil, é uma das duas espécies que compreendem o gênero Pan. A outra espécie no gênero é Pan troglodytes , ou chimpanzé comum. Ambas as espécies são chimpanzés, embora esse termo seja usado agora somente para a maior das duas espécies, o P. troglodytes.

O bonobo foi descoberto em 1928, A espécie distingue-se por uma postura ereta, uma cultura matriarcal e igualitária, e o papel proeminente da atividade sexual em sua sociedade. Estudos genéticos apontam que os bonobos são os animais mais próximos dos humanos.

O bonobo é um dos raros animais para quem não existe relação direta entre sexo e reprodução. Ou seja, como os humanos, eles fazem mais amor do que filhos. É no campo sexual que os bonobos se revelam muito criativos. "O sexo é a chave da vida social dos bonobos". Para os bonobos, é o sexo que funciona como instrumento de compensação da agressividade e faz o papel de agente reconciliador. Isso é possível porque, ao contrário da maioria das fêmeas de outras espécies, que só são receptivas ao sexo no período fértil, as fêmeas bonobos são atrativas e ativas sexualmente durante quase todo o tempo.

 

Acho que agora dá para entender o porque mencionei os Bonobos no Blog da Marrie.

Sexo para eles é básico e fundamental. A sociedade é matriarcal e igualitária e a fêmeas são sexualmente ativas durante quase todo o tempo

É  assim que deveriamos ser.

 

 

This entry was posted in Genérico. Bookmark the permalink.

3 Responses to Bonobos

  1. MARIA CÉSAR says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora entendi realmente!!! Tinha reparado mas acabei esquecendo de mencionar tal vocábulo. Mas agora q vc explicou posso imaginar q os "bonobos" devem ser muito mais esperto sexualmente falando q nós, humanos. Explico: com o passar do tempo e das relações, nós, tendemos a anular nossa vida sexual exatamente como se ela dependesse apenas da fertilidade. Pelo q vc escreveu, creio q os "bichinhos" aproveitam o sexo enqto vida eles tiverem. Sendo assim………….. acho q muitos de nós deveria aproveitar e aprender um pouquinho com esse reino animal q de irracional, muitas vezes, não tem nada!
    bjs de uma "quase" fêmea bonobo!!! rs

  2. Poeta Maximus says:

    Pois é Marrie… As femeas Bonobos são fantásticas….. Transam várias vezes por dia, tem vários parceiros diferentes para não ficar na monotonia, praticam e recebem sexo oral e ainda por cima mandam nos machos…. (rs).
     
    Pelo jeito voce esta próxima de conseguir um título de cidadã Bonobense.
     
    Beijos Bonobíticos.

  3. Sara says:

     Menos uma boba aqui, Maximus! Agora é deixar de ser boba para ser uma fêmea bonobo. E não é dificil. Só com pequenas modificações em razão das regras que permeiam o comportamento social em nossa sociedade.
     
    Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s