Sexo e Humor

 

Por que será que as pessoas riem de piadas sobre sexo?

Talvez minhas amigas psicológas tenham a resposta academica para esta pergunta. Na minha opinião o rir sobre piadas de sexo é uma forma de liberar um desejo oculto, escondido, não realizado. Uma catarse. Mais ou menos como a criança que foi pega fazendo uma arte e antes de ser reeprendida, começa a chorar.

O mesmo mecanismo acontece com piadas de sexo. Quando as ouvimos, acabamos por nos identificar naquela situação e agimos como se fossemos pegos fazendo aquilo. É como se alguem descobrisse nossos desejos proibidos. E ficamos com "vergonha" e rimos…

Alguem discorda?

Enquanto voces pessam nisso, vejam o cartoon abaixo e me digam se o fato não tras à memoria um desejo oculto? Ou isso será mentira?

 

This entry was posted in Cartoon. Bookmark the permalink.

2 Responses to Sexo e Humor

  1. MARIA CÉSAR says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha lá eu a sorrir! Seu pensamento não deixa de ter um certo sentido, mas acredito q rimos da piada como outra qualquer. Algumas pessoas podem até projetarem seus desejos e receios no sorriso, mas a maioria creio q ri por vontade de ri. Pelo menos em se tratando de piada!
    Darias um excelente terapeuta!
    rsrsrs
    bjs catárticos – rs

  2. Sara says:

    Bom eu tenho riso frouxo. É claro que rio das boas piadas em geral. Descontrai! E busco  tudo , até inconscientemente, para dar uma boa gargalhada. Mas aí trata-se de piadas de sexo. E, sinceramente, não saberia dizer com certeza se concordo. Mas o fato desta piada ter imagem, como está aí, confesso que ri muito, imaginando esta situação…e até comigo hahahaahahahahaaha. Seria uma manifestação  surealista do meu inconsciente que me fez rir, ou apenas a foto com dizeres? O fato é que estou rindo…E muito!
     
     
    mintaBeijominta kkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply

