Quanto vale um pinto?

 

Alguns dias atrás eu postei uma piadinha sobre um pobre cidadão que tem o pinto amputado por culpa de um erro médico.

Mas como toda a piada tem seu lado de drama, um fato muito parecido ocorreu de verdade. Só não foi em Portugal, mas aconteceu na Romênia.

Não sei se os jornais brasileiros deram a noticia, mas em Julho de 2004, o Dr. Naum Ciomu,do Hospital de Urologia Panduri de Bucarest, ao realizar uma cirurgia para corrigir uma má formação testicular no paciente Nelu Radonescu, foi mais longe do que precisava e cortou mais do que devia. O bisturi cortou o canal urinário.

Até aí nada de muito grave, pois era um pequeno acidente durante a cirurgia e o dano poderia ser recuperado com alguns pontos a mais. Mas o Dr. Naum ficou tão exasperado com o seu erro, que em um ataque de fúria, agarrou o pinto do moço e com golpes de bisturi cortou fora o pênis do moço. Mesmo tendo chegado a esse ponto, o bilau poderia ainda ter sido re-implantado, mas o descontrolado Dr, Naum não ficou por ai. Com o pinto do moço na mão, ele não achou nada melhor do que colocá-lo na mesa cirúrgica e fazer picadinho do pipiu extirpado… isso mesmo. Ele picou o pinto do rapaz e depois saiu esbravejando do centro cirúrgico, sob o olhar pasmo do assistente e das enfermeiras.

E o pobre moço acabou capado. Sem Pinto. Sem seu fiel companheiro…

Levado o caso às cortes Romenas, o médico acabou condenado esta semana a pagar uma indenização ao seu ex-cliente no valor de 795.000,00 dólares.

Fico imaginando como foi feito o cálculo para se chegar a esse valor.

Se for por tamanho e sabendo que segundo a Organização Mundial da Saúde cada pinto mede em média 17 centímetros, isso quer dizer que cada centímetro de pinto vale $46,764 dólares.

Por outro lado, se for levado em conta o critério de que o rapaz não poderá mais transar pelo resto da vida, a conta poderia ter sido feita da seguinte maneira: Como o moço tinha 35 anos e se imaginarmos que se ele fosse capaz de dar duas trepadas por semana até os 70 anos de idade, teríamos um total de 35 anos X 54 semanas X 2 trepadas por semana = 3.780 bimbadas… Nesse caso, a corte julgou que Nelu deveria ser indenizado com 210 dólares por bimbada que ele não vai conseguir mais dar…

Ai eu pergunto a minhas amigas e entre elas às advogadas: Vocês acham que um pinto vale tudo isso?

 

E para quem está há duvidar deste caso, veja os links sobre o fato:

http://www.msnbc.msn.com/id/25526847/

http://www.digitaljournal.com/article/94733/Lawsuit_Against_Angry_Penis_Removing_Doctor

http://search.live.com/results.aspx?q=Naum+Ciomu&FORM=MSNTDF

This entry was posted in reportagens. Bookmark the permalink.

One Response to Quanto vale um pinto?

  1. Sara says:

    Há mais casos como este no mundo do que se imagina, Maximus! Com certeza , o critério foi  baseado na funcionalidade x tempo de vida útil. Devia valer muito mais para o capado o seu pênis.  Mas terá recursos suficientes  para novas adaptações, caso seja criativo.
     
    Beijos e ótimo fim de semana!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s