Orgasmos no pé

 

Imagine ter orgasmos ao fazer caminhadas, ir às compras ou simplesmente permanecer com os pés no chão? É isso o que acontece com a britânica A., de 55 anos, que preferiu não se identificar. Dezoito meses após passar por uma cirurgia da vesícula biliar, ela começou a ter sensações de orgasmos espontâneos na sola do pé. De acordo com médicos, que relataram o caso no Journal of Sexual Medicine, essa síndrome pode ser mais comum do que se imagina, mas normalmente os pacientes deixem de procurar ajuda por vergonha.

Segundo especialistas das universidades Utrecht e Leiden, na Holanda, bastava pressionar o pé da paciente por três minutos para notar as contrações. “Era claramente visível pelo movimento dos olhos, aumento da respiração e movimentos musculares característicos de quadris ou coxas. Após o orgasmo, ela se sentia exausta e precisava de alguns minutos para se recuperar”, disseram eles.

Eles acreditam que isso acontece porque o nervo ciático da perna esquerda foi danificado durante a cirurgia, impedido que o cérebro recebesse alguns sinais da sua perna, mas não do seu órgão sexual.

Como o nervo do pé demorou para se recuperar, o cérebro sofreu um tipo de “engano” e, toda vez em que o pé era estimulado, o cérebro acreditava que os sinais vinham da sua vagina, provocando o orgasmo.

Para alívio de A., os pesquisadores conseguiram parar os orgasmos após cortar o nervo. “Nervos podem voltar a crescer de forma desordenada e se misturar com outros nervos. Pode parecer interessante conseguir chegar ao orgasmo com facilidade, mas se isso ocorre a qualquer momento interfere na rotina do paciente”, disse a médica Carol Cooper.

Veja a notícia original aqui

.

This entry was posted in Mulheres, reportagens, Sexologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s